Pages

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Você sabe o que é Arte Francesa?


Resolvi fazer esse post, para explicar um pouquinho, do que é essa arte tão linda, que ja faz sucesso a bastante tempo.
A Arte Francesa é uma técnica de transformação, onde uma imagem plana é trabalhada em relevo dando há ela profundidade e perspectiva, deixando-a bem realista. 
Existe uma imensa gama de imagens nacionais e importadas, onde a técnica poderá ser trabalhada e aplicada em molduras para quadros, bandejas, caixas, e em inúmeras outras peças de MDF próprias para essa arte.
         Na maioria das vezes são utilizadas de sete a dez cópias de uma mesma imagem, isso depende da riqueza de detalhes e do tamanho da fiqura a ser trabalhada.
       A pioneira em Arte Francesa é a Antiga China, onde é muito comum a técnico de sobreposição simples, onde era usada na decoração de móveis, figuras cobertas de verniz laca ( a decoupagem), conhecidos como Laqueados. Os Franceses utilizaram essa técnica inovando-a com vários recortes de uma mesma figura, avolumando e dando origem a uma nova técnica, que passou a ser conhecida na Espanha como Arte Francesa, estendendo-se a outros países como a Holanda, Argentina e posteriormente o Brasil, tornando-se um sucesso de beleza e charme, encantando à todos.

        A Arte passou a ser chamada de Francesa porque foram eles que aperfeiçoaram a técnica e porque em suas pinturas são extremamentes detalhistas, fazendo com que pequenos detalhes transformem suas telas em grandes obras.( retirado da NET)

Alguns trabalhos maravilhosos da nossa Prof. Clara Amaral, e molduras Isamold, de Novo Hamburgo.







Gostou??? Ficou interessada?
Pois venha fazer essa aula com a Prof. Clara Amaral, todas as 6ª feiras, em nossa loja.
Maiores informações em nosso email: emporiodoscrapnh@gmail.com, ou pelo fone: 32391292


Nenhum comentário:

Postar um comentário